facebook

terça-feira, 25 de outubro de 2011

CARIMBOS






 barbaranunes.com@gmail.com
_______________________________________________________________


A história dos carimbos começou quando descobri a gravura ainda na faculdade em 1995. Me apaixonei pela técnica, pela xilogravura em especial. Na época trabalhei com matrizes de madeira, mas foi o linóleo que se mostrou mais versátil e acessível.  Em 2002/2003 quando retomei as costuras trouxe a técnica da gravura para complementar o meu trabalho. Eu queria explorar as estampas mas estava com pouca grana, então tirei do armário os formões e o rolo. Substituí a tinta tipográfica pela de tecido e o resultado foi surpreendente!!! Exatamente o que eu esperava! Passei a confeccionar bolsas de lona carimbadas com os meus desenhos. Também estampei camisetas e jaquetas.  Depois de uma parada para ser mãe, retornei ao Atelier e junto trouxe a técnica que agora estampa novamente os produtos que confecciono. Hoje é dia de carimbar as embalagens do Atelier Santa Bárbara. E minha ajudante, como sempre presente e disposta a aprender um pouco do ofício da mãe. 


4 comentários:

  1. Estou maravilhada, como Mãe, como apaixonada pelo "feito por nós" e como perdida de amores por carimbos *_*
    Maravilha pelo vosso trabalho.
    Parabéns por tudo e principalmente por partilharem as vossas criações.
    Um beijo grande, nosso, do norte de Portugal

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!!Adorei o blog, muito inspirador!
    Parabens pelas artes e aqui pertinho de Poa.
    Beijos querida amei as casinhas como comentei lá no Banana!Estou seguindo,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  3. lindos carimbos, eu amo xilo tb, mas a tinta que vc esta usando parece a tipografica, grossa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Claudia! Mas a tinta que uso para carimbar os tecidos é a própria para o material. No mais é tudo igual.

      Excluir