facebook

terça-feira, 22 de novembro de 2011

PRESÉPIOS E CAIXAS MÁGICAS

Primeira Parte - Presépio



 O vento não deu trégua e estava muito nublado. A minha intenção era 
fotografá-los em meio às uvas, mas  os enfeites tremulavam muito e caíam a 
todo instante, então os coloquei no tronco da parreira e ficou legal!


 A Sagrada Família que a minha Bibi fez!

_______________________________________________________________


Segunda Parte - Caixa Mágica


 Olha a bola da Jana!! Veio com um cartãozinho bem fofo!
Aí está a Caixa Mágica!!! É uma doce tradição da família da Jana.


Fotos Bárbara Nunes

barbaranunes.com@gmail.com

OS ENFEITES TAMBÉM ESTÃO DISPONÍVEIS NA 
MINHA LOJINHA VIRTUAL NO ELO7!!!
http://www.elo7.com.br/ateliersantabarbara/

_________________________________________________________________

Primeira Parte

No final de todo o ano com a chegada do Natal, sempre lembro muito do meu avô materno Astúrio. Ele era bem religioso, mas de uma forma muito discreta e sem impor isto a ninguém. No Natal ele fazia muita questão de que se comemorasse o verdadeiro sentido da data. Ficava decepcionado ao ver o quanto as pessoas ignoravam a figura de Jesus e achava que aquela troca exagerada de presentes era totalmente dispensável. Tanto é que o amigo secreto foi eliminado. Certa vez ele teria perguntado à secretária de uma firma com a qual trabalhava, quem era o aniversariante do dia 25 de dezembro, e ela teria respondido que era o Papai Noel. Lembro bem dele balançando a cabeça negativamente com um leve sorriso de decepção no rosto, essa era a maneira como ele reprovava as coisas.
Outra história que sempre lembro nesta época é uma que minha mãe conta sobre a sua infância. Ela não entendia porque a vizinha ganhava lindos presentes e ela apenas pequenas lembrancinhas, chegava a pensar que tinha feito alguma coisa errada durante o ano e que talvez até fosse uma criança má. Mas a única verdade era que o bom velhinho não passava de invenção.
Entendo que esta data tão especial onde desejamos estar com as pessoas que amamos deveria ser um momento de confraternização, reflexão  e espiritualidade. Claro, também demonstramos carinho presenteando nossos amores. Por isso, o presépio está sempre presente nos nossos Natais, eu e a Bibi fizemos estes  para a nossa árvore. Como sempre, coloco a baixinha no batente!!! Pois tudo o que ela faz é maravilhoso e puro.

Segunda Parte

Ontem pela manhã, estava costurando e de repente ouvi uma buzina. Era o carro do Sedex. Recebi uma Caixa Mágica pelo correio!!!! Dentro dela havia muita compensação, esforço, amor , dedicação, orgulho, emoção, realização, enfim, tudo o que se pode sentir quando o que se faz é reconhecido e valorizado!!! A Janaina lá de Pelotas, tem acompanhado o meu trabalho e  aproveitou o passa a passo das bolas de Natal para começar uma produção que, com toda a certeza, vai alegrar muita gente, como me alegrou estes dias.  A bola que a Janaina fez já está pendurada na minha árvore! Ficou muito linda e eu muito orgulhosa!!! Obrigada Jana!

7 comentários:

  1. Adoro esse clima de Natal, parabéns. Trabalho lindo!!! Bjs, Dés

    ResponderExcluir
  2. Bárbara,
    É sempre uma recompensa espiar as novidades do Atelier nos teus posts e saber um pouco mais da história por trás de cada produto.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Querida,
    Grandes beijos...está bonita mesmo a nossa bolinha na tua árvore!!
    E nossa caixinha....muito cheia de felicidade...sem dúvida!!
    Adorei a história do vô e o presépio. Não vejo a hora de ir ao Atelier. Grande beijo para a Bibi.

    ResponderExcluir
  4. Que lindas postagens, seu blog é encantador, voltarei outras vezes e se me permitir, farei uma postagem com seus belíssimos trabalhos. Beijo!
    Marilsa

    ResponderExcluir
  5. Ola Barbara!!! Que post lindo!!! Tuas peças são sempre encantadores e cheias de afeto. Adorei conhecer também a historia do seu avó.
    E a Janaina também arrasou, a bola ficou linda!!! Beijos e boa semana por ai!!!

    ResponderExcluir
  6. Bárbara, nunca vi coisa mais linda do que esses presépios pendurados no tronco e ainda por cima, tão simbóloico tronco de parreira! Adorei e não saio mais daqui. Fantásticos, lindos e mararavilhosos esses presépios, seu blog´ricamente bem feito. Me conta como vc escreve e fica com essa letra cursiva e desenhos?.(marialuizasaes@hotmail.com) Moro em Santa Bárbara D'Oeste, interior de São Paulo. Vim de outro blog fantástico que é o "Vem da Terra". Parabéns e eu voltarei aqui para tudo bisbilhotar com carinho, pois tenho que ir ao centro e terei um dia agitadíssimo.Prazer, Bárbara! Bjbjbj!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Bárbara!

    Seu avô era um homem sábio. Gostei muito de seu texto, e gostei muito também de seu (e de Bibi) presépio estilizado. Achei muito bonito e muito criativo.

    abraços

    ResponderExcluir