facebook

sábado, 4 de fevereiro de 2012

TUDO PRONTO PARA RECOMEÇAR




















fotos Claiton Dornelles

barbaranunes.com@gmail.com
____________________________________

Após um breve recesso voltei para casa e comecei a providenciar algumas coisas. A arrumação do Atelier foi uma delas e o Claiton me ajudou muito, ele abriu mão de um final de semana de folga para aspirar e limpar os vidros do Atelier enquanto eu fazia a limpeza. Agora com tudo no seu lugar posso dizer que estou pronta para retomar o blog e as costuras. 

Durante este tempo também adiantei algumas postagens como o pap de páscoa fazendo metros e metros de trancinhas de papel crepon. Produzi alguns saches anti-traça, outra dica que pretendo passar aqui no blog e  também fiz encomendas de ovos e pratos de cerâmica, para a produção de páscoa, em uma pequena olaria que fica na localidade de Vendinha em Triunfo (esta olaria até mais ou menos um ano atrás pertenceu a Nova Santa Rita, é uma outra história que vale a pena contar).

Nesta mesma localidade de Vendinha paramos em um lugar muito curioso, o “Shopping da Sucata”. Fica às margens da BR-386 e chama muito a atenção por sua fachada. Um portal de ferro enfeitado com garrafas pet muito bem organizadas formando círculos sobre grandes rodas de carreta, e outras emoldurando as placas que identificam o local. Passando pelo portal, mais uma surpresa, as paredes são todas feitas por garrafas que também formam um boneco de sucata que nos recepciona na entrada. De fora não se tem idéia da dimensão do lugar, é maior do que aparenta e a gente não sabe por onde começar. Assim que entramos o que chama a atenção é um oratório feito com o fundo de garrafas de vidro, imagens de santos , vasinhos e flores artificiais, tudo isso dentro de um grande invólucro de vidro e iluminado com luz natural. É um orgulho para os proprietários o tal oratório, a dona do estabelecimento vem prontamente nos mostrar como funciona a atração. Girando uma manivela ela faz o Cristo crucificado que fica no topo do oratório, descer por trás da casinha e assim que desaparece uma outra portinha que fica na frente se abre e dela sai o Cristo vivo. Aos poucos nos damos conta da trilha sonora que embala a nossa visita, música religiosa. E assim permanecemos entretidos entre muita sucata. Um verdadeiro paraíso para artistas plásticos. Por mais de hora entre os labirintos de roupas e sapatos usados, panelas, ferramentas, vidros de café solúvel, sofás, computadores, televisores, luminárias, pratos, talheres, fica difícil de lembrar tudo o que tem lá. Mas tem tudo!!!! Tudo muito velho, usado, empoeirado mas muito bem organizado, é estranho pensar que alguém vai lá para comprar alguma coisa. Mas segundo a Adriana, a moça que nos atendeu, o público do shopping da Sucata é o homem e a mulher que vive na localidade e que mora “pelo mato”, e que até calcinha usada a R$1,00 se vende ali para estas pessoas. É, nos deparamos com a dura realidade! A Adriana ainda disse que as peças de antiguidade saem muito rápido e que para estas existe um público mais de elite.

O Claiton fez algumas fotos do local, vale a pena visitar, é inusitado e muito criativo. No último dia 28 o seu Eduardo, o dono do estabelecimento, inaugurou outra atração do seu shopping com muito churrasco e missa é claro. Fomos convidados mas não pudemos ir. Ele construiu uma enorme esfera com garrafas pet e lá dentro colocou não sei o quê! Seria uma surpresa para a inauguração, por R$5,00 qualquer um pode ver, tinha até uma roleta. E nem a própria esposa sabia o que haveria ali. Essa nós temos que conferir assim que pudermos. Ficamos curiosos!!!

6 comentários:

  1. Com sempre digo, vale as visitas no blog para ver as novidades do teu trabalho e ler as histórias por trás de cada post. Hoje, ainda tem essas belas imagens, que servem de sugestão para um passeio no final de semana de folga. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A estrada é muito bonita para aquelas "bandas". Vale a pena mesmo passear e descobrir lugares novos e interessantes.

      Excluir
  2. Que sucata tão arrumada *_* Que belo passeio derem!!!
    Bom ano e boas ideias com beijos do norte de Portugal *:*

    P.S. Adorei as cabeças de máquinas de costura!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tinha visto uma sucata tão bem organizada. E isso que a moça que trabalha lá me disse que estava uma bagunça! E as máquinas de costura sempre chamam a atenção!!! Que 2012 seja um ano muito criativo para todos nós!

      Excluir
  3. Que lugar incrível, Bárbara! As fotos são impressionantes. Deu vontade de conhecer, claro!
    Beijo,
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Oi Bárbara!! Grande história!! Tenho várias pra te contar agora de Frederico Westphalen!! Bjs enormes!!

    ResponderExcluir