facebook

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

FESTAS E PRESENTES!

























































































































Confere lá:

-Banana Craft
__________________________________________________________


O motivo do meu sumiço foi a nossa mudança. Sim, nos despedimos de Nova Santa Rita e agora moramos em Canoas, mas isso é um assunto para um outro post que eu ainda não consegui elaborar. Preciso ainda reunir algumas imagens que possam resumir a minha trajetória pessoal e profissional nestes últimos 11 anos. Não será uma tarefa fácil, mas com certeza muito emocionante para mim.

Hoje o tema é festa. Nesta semana, a minha filhota e ajudante Bibiana completou 7 anos. O espaço reduzido da nova morada inviabilizou uma festa com mais convidados e ficou restrito apenas à família e à uma amiguinha. Na verdade a festa quase não saiu, mas por causa de um post da Daniele Sinhoreli no Banana Craft decidi não deixar a data passar em brancas nuvens. Assim como ela, adoro festas feitas em casa. Gosto de envolver a Bibi nos preparativos e a cada ano que passa ela participa mais. Este é o segundo ano que faço o bolo em casa e ela ajudou na confecção de ambos. Quebrou os ovos, misturou os ingredientes, untou a forma e despejou a massa. Até o confeitou com a ajuda da vó Estela! Tentei registrar ao máximo todos os momentos mas como eu também tinha muitos afazeres não pude fotografar tudo.

Ficou simples mas foi feito com muito amor. Até à noite anterior eu não tinha a menor ideia de como seria a decoração. De repente comecei a remexer nas caixas de retalhos e dali surgiram bandeirinhas e as letras de Bibiana, rapidamente recortadas e presas somente por alfinetes e prendedores de roupa, dos quais sou fã. Os balões compridos, verdes, haviam sobrado do aniversário do ano passado e para dar um toque bem alegre e divertido, balões vermelhos com bolinhas brancas! Prendi tudo em uma moldura que já pertence à decoração da casa, onde penduro pequenos quadrinhos, pratos e plantinhas. Festa caseira é tudo de bom! Tem um gostinho todo especial!

Umas semanas antes, fotografei a festa de aniversário do Enrico (fofo!), filho da Daniele. Ela colocou algumas fotos em seu blog, o Banana Craft que eu adoro. Quando terminei o serviço: surpresa! Ganhei um presente. Não abri na hora mas comentei sobre a beleza da caixa e ela ainda me pediu para não reparar, pois era reciclada. Por isso mesmo achei maravilhosa! Corri para casa, super curiosa, para poder abrir com calma.

Bem, fiquei muito emocionada com o que havia em seu interior! Retirei cada coisinha bem devagarzinho, curtindo bem cada saquinho cheio de botões, as caixinhas com miçangas, tecidinhos coloridos, borboletas, Santo Antônio (adorei!!!), pote em forma de brigadeiro recheado de fitas, boneca de papel e por aí vai... Uma gostosura!!!

Foi um dia muito especial! Conheci a Daniele pessoalmente (até então nos comunicávamos apenas por e-mail), fotografei o Enrico e ainda por cima ganhei um presente super legal, com tudo o que uma pessoa apaixonada por trabalhos manuais adora!

Obrigada Daniele por todo carinho dispensado a mim e ao meu trabalho!

Texto e fotos Bárbara Nunes









10 comentários:

  1. Bárbara,
    Que coisa mais linda ! Você é uma grande contadora de histórias. Senti falta de seus posts tão lindos... E festa de aniversário é sempre bom, ainda mais quando tudo é feito a mão com o maior carinho do mundo. Também adorei o presente da Dani, o trabalho dela é realmente uma grande fonte de inspiração... Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcia Cristina!!! Estive desaparecida mas já voltei. Obrigada pelo teu carinho! A Dani é uma gentileza só, né? Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Bárbara, como é bom te ler!
    a Bibi tá linda e crescida... 7 aninhos, puxa!
    a festinha parece que foi uma delícia, antes e durante.

    da forma como fotografaste o teu 'presente', é como se eu estivesse contigo, abrindo e sorrindo com cada detalhe!

    tenho saudades!
    espero que a casinha nova seja um lar tão incrível quanto foi a de Nova Santa Rita!
    beijinhos pra essa família adorável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati querida! Como é bom receber as tua palavras por aqui! O nosso lar está ótimo e a Bibi crescendo muito e a cada dia mais inteligente. É lindo ver o filho da gente crescer e evoluir!

      Adoro ganhar presentes de todos os tipos. Os comentários carinhos deixados aqui no blog são presentes maravilhosos e recompensadores.
      Também temos saudades, avisa quando estiveres por estas bandas!!! Um grande beijo

      Excluir
  4. Olá Bárbara!!!!

    ADOREI seu blog e não poderia deixar de comentar, ainda mais sendo aniversario de uma menina tão linda, que é a sua Bibi.

    Parabéns a ela e a você.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu é que agradeço, Bárbara! Pelas fotos lindas do aniversário do Enrico, pelas fotos lindas aqui e, principalmente, pelo seu carinho!
    Fiquei muito feliz de saber que fui, em parte, responsável por uma festa caseira tão bacana! Adorei a composição das bandeirolas com o nome e os balões de bolas nesse quadro tão lindo. Parabéns pela filhota, parabéns para você também - pelo seu aniversário e pelas imagens maravilhosas!!!
    Beijos, com carinho,

    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani! Tens colaborado muito comigo!!!

      Excluir
  6. Oi Bárbara
    Que lindo o aniversário da sua Bibi, tudo feito com tanto carinho... amei as fotos de tudo e principalmente amei tuas bonecas. Paixão total por Fridas!
    BJOS ♥

    ResponderExcluir